Política

Leo Prates anuncia acordo para troca de conteúdos culturais com Lisboa

TV Câmara e a futura Rádio Câmara participarão desse intercâmbio de programação
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 19/03/2018 às 22:51
Leo Prates: acordo com a Uccla
Foto: Antonio Queirós

A Câmara de Salvador firmou parceria com a União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (Uccla) para a troca de conteúdos culturais. De acordo com o presidente Leo Prates (DEM), em anúncio em plenário, nesta segunda-feira, 19, a TV Câmara exibirá, gratuitamente, o seriado sobre a Casa dos Estudantes do Império, que formou presidentes africanos. Por sua vez, a CMS publicará, através do Selo Castro Alves, livros de escritores angolanos.

Com a modernização da TV Câmara, segundo o democrata, a programação também será exibida pela Uccla para vários países de língua portuguesa, passando a ser uma referência em produção de conteúdo sobre o Movimento Negro. A Rádio Câmara, quando entrar em operação, também produzirá programas específicos sobre o tema.

“Este ano a TV Câmara atingirá sua maturidade com a modernização, dando um salto de qualidade em termos de conteúdo e equipamentos”, frisou o vereador, destacando a possibilidade da emissora transmitir ao vivo eventos da prefeitura de Salvador, Governo do Estado, Ministério Público e Tribunal de Contas dos Municípios, entre outros órgãos públicos.

Quanto à Rádio Câmara, Prates informou que está aguardando a licitação pelo Senado Federal, mas que a transmissão digital já iniciará em maio.  Ele anunciou ainda que por conta do intercâmbio com a instituição lusitana a atual Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo passará a responder também pela área de Relações Exteriores.