No fim de janeiro, Roberto Sá tinha dito que era preciso aprimorar as estratégias de ações de segurança no patrulhamento ostensivo da cidade
Nara Franco , Rio de Janeiro |
19/02/2018 às 12:21
Roberto Sá
Foto:
O secretário de Segurança Pública do Rio, Roberto Sá, foi exonerado do cargo na manhã desta segunda-feira. A saída dele, que foi publicada no Diário Oficial, é uma das medidas da intervenção federal no estado.
Ele defendeu, no entanto, sua gestão à frente da Secretaria e disse que não foi consultado sobre a intervenção, que foi assissinada na sexta-feira pelo presidente Michel Temer, em Brasília.
No fim de janeiro, Roberto Sá tinha dito que era preciso aprimorar as estratégias de ações de segurança no patrulhamento ostensivo da cidade. Segundo ele, policiais militares cumpriam suas escalas quase automaticamente ao assumir os plantões, sem que houvesse uma troca prévia de informações entre comandantes e subordinados.