Política

INCÊNDIO EM LONDRES Protestos se espalham pela cidade e enfraquece May

Incêndio de Londres vira caso politico de primeira ministra Thereza May fica ainda mais fraca
Da Redação ,  Salvador | 16/06/2017 às 19:59
Protestos pedem justiça no incêndio que matou dezenas
Foto: The Sun
  Dezenas de manifestantes invadiram Câmara municipal de Kensington e Chelsea, no oeste de Londres, nesta sexta-feira, para protestar por ajuda às vítimas do incêndio que ocorreu na última quarta-feira na Torre Grenfell, em que morreram 30 pessoas. Os manifestantes entraram no prédio gritando “queremos justiça”, alguns distribuíram folhetos, enquanto outros utilizavam camisetas com imagens de pessoas desaparecidas.

A primeira-ministra da Inglaterra, Theresa May, enfrentou duras críticas da população local, por não ter visitado os sobreviventes da tragédia na quarta-feira à noite, quando se limitou a fazer um pronunciamento no qual prometeu uma investigação completa sobre o incêndio. 

Nesta sexta-feira, após a repercussão negativa,  a premiê visitou as vítimas no hospital e prometeu um fundo de 5 milhões de libras (cerca de 21 milhões de reais) para pagar provisões de emergência, comida, roupas e outros custos.

A primeira-ministra também enfrenta pressões do governo e da população para fornecer explicações sobre o ocorrido. Moradores e vizinhos alegam que a Câmara municipal ignorou durante anos pedidos para que medidas de segurança fossem aplicados ao edifício de 120 apartamentos.