Política

Vereadores visitam obras de construção do Hospital Municipal de SSA

Entre as novidades previstas estão serviços de "hospital-dia"
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 04/05/2017 às 23:19
Vereadores na visita às obras do HMS
Foto: Reginaldo Ipê

As obras do Hospital Municipal de Salvador foram visitadas por uma comitiva de vereadores nesta quinta-feira, 4, liderada pelo presidente da Comissão de Saúde, Planejamento Familiar e Seguridade Social da CMS, Duda Sanches (DEM). A unidade tem inauguração prevista para o primeiro semestre do próximo ano.

Segundo Duda “trata-se do primeiro hospital municipal da cidade. Será um equipamento público moderno e vai atender a demanda da região de Cajazeiras e de outros locais de Salvador”. Compuseram também o grupo Rogéria Santos (PRB), Odiosvaldo Vigas (PDT), Daniel Rios (PMDB) e Ireuda Silva (PRB).

Os edis foram recepcionados pelo secretário municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues, que fez palestra sobre a infraestrutura e serviços de atendimento médico a serem realizados no local. O HMS contará com emergência, centro cirúrgico e unidades ambulatorial e de bioimagem, além de abrigar uma base do o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e procedimentos de atenção domiciliar.

O hospital funcionará ainda como “hospital-dia”. Das 7 às 19 horas o paciente passará por procedimentos como consulta especializada, endoscopia e pequenas cirurgias, sendo liberado no mesmo dia. “Trata-se de uma obra cujo valor total é de R$ 78.460.000,00. E a área total do terreno é de 22.460 m2. O local (Boca da Mata) é estratégico, pois tem acesso rápido à BR 324 e Avenida Paralela”, frisou o secretário.

Também integrante da comitiva de legisladores Cézar Leite (PSDB) afirmou que “nos últimos dez anos a rede de saúde pública no país perdeu 25 mil leitos. Enquanto isso, Salvador, com a concretização desta obra, ganhará mais 162 leitos hospitalares”.