Vereador acusa centrais sindicais de oportunismo ao tirar ônibus das ruas
Da Redação , da redação em Salvador |
29/04/2017 às 13:04
Felipe Lucas vereador da capital, PMDB
Foto: BJÁ
O fim da cobrança do imposto sindical previsto na reforma trabalhista, em discussão no Congresso, foi apontada pelo vereador de Salvador, Felipe Lucas (PMDB), como a motivação para a greve geral que fechou o comércio e escolas na cidade. Segundo o edil "é o fim da mamata que incomoda".
Ele acusou as centrais sindicais de serem "oportunistas" e ressaltou que os manifestantes "não são trabalhadores, são grupos de pessoas nas ruas travando o trânsito para defender o interesse da máquina dos sindicatos", afirma.
Felipe Lucas acrescenta que "não se viu trabalhador comum nas manifestação, mas sindicalistas que usam categorias, como os rodoviários, para impedir a circulação das pessoas. Do contrário, seria um fracasso ainda maior porque não há adesão dos trabalhadores". O edil afirmou ainda que o receio de vandalismo colaborou para o fechamento de lojas e para que o soteropolitano ficasse em casa.
Ainda de acordo com o vereador a modernização das relações de trabalho é necessária para a retomada da geração de emprego. "Com o modelo que temos hoje, o Brasil acumula uma massa de desempregados. É necessário equilíbrio nas relações de trabalho para facilitar as contratações".