O PT sempre ampara os seus
Tasso Franco , da redação em Salvador |
12/04/2017 às 18:34
Osni Cardoso
Foto: DIV
O ex-prefeito de Serrinha, Osni Cardoso de Araújo foi nomeado para o cargo de assessor simbolo DAS-2A, da Assessoria Especial do Governador, Gabinete do governador, Diário oficial (DO), contando-se a partir de 3 de abril.
A nomeação de Osni era esperada há algum tempo no município, uma vez que ele não conseguiu fazer o sucessor na Prefeitura depois de 8 anos de mandato pelo PT, estava de certa forma desgastado junto a cúpula partidária, uma vez que o PT perdeu a sua mais importante Prefeitura na Região do Sisal, chegou a ser apontado como possível sucessor de Jaques Wagner na Fundação Luis Eduardo, mas, acabou como assessor no Gab do Gov.
Os assessores especiais do gabinete do governador normalmente têm funções mais políticas e essa será a missão de Osni, o qual tem pretensões de ser candidato a deputado, provavelmente, federal. Duvida-se, muito, se a reforma politica passar e adotar-se a lista fechada que ele consiga esse pleito. Mas, em politica tudo é possível.
Osni é aliado fiel de Rui Costa desde quando o governador foi candidato a deputado federal, pela primeira vez, e era um desconhecido em Serrinha. Osni deu-lhe uma boa votação e assim seguiu nos 8 anos em que foi prefeito.
Daí que, não poderia ser desamparado de todo. Certamente pesou na avaliação do governo por um cargo melhor o fato de Osni ter algumas de suas contas quando prefeito de Serrinha rejeitadas pelo TCE. Na última, o TCE cobra a devolução de R$1 milhão (cabe recurso) e multa de R$10 mil.