Política

Leo Prates participa de inauguração no MPT e evento da Força Sindical

Para o democrata a Força Sindical sempre esteve ao lado do trabalhador
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 23/03/2017 às 19:11
Prates fala na abertura do encontro sindical
Foto: Reginaldo Ipê

A inauguração da nova sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia e a abertura do 5º Congresso da Força Sindical Filial Bahia contaram com a presença do presidente da Câmara de Salvador, vereador Leo Prates (DEM). O primeiro deles ocorreu à tarde, no Corredor da Vitória, quando foi aberto também ao público o Memorial do Trabalhador, no Centro Cultural do MPT.

Segundo o democrata, além de um espaço de visitação para a população, com obras de arte e material histórico sobre as relações de trabalho na Bahia, a modernização das instalações do MPT permitirá que procuradores atuem de forma mais adequada, aprimorando cada vez mais os serviços prestados à sociedade.

As duas obras foram realizadas com recursos de emendas de bancada no Congresso Nacional, dentro do prazo inicial previsto e sem custo extra.

Para o procurador-chefe do MPT na Bahia, Alberto Balazeiro, as duas realizações “mostram a força de uma ação coletiva e articulada, que envolve o comprometimento de servidores e de prestadores de serviço”.

Força reconhecida

O evento sindical aconteceu na parte da manhã, no Hotel Real Classic, na Pituba. Sobre a Força Sindical o vereador afirmou que “é uma das maiores centrais sindicais do país e sempre esteve ao lado do trabalhador”.

Para o legislador a entidade realiza um grande trabalho junto ao Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada (Sintrapav), merecendo “todas as deferências e reconhecimento pelo que faz”. O tema do encontro é “Direitos, cidadania, empregos e aposentadoria digna para todos”.