Com informações da Ascom BG
LP , Salvador |
09/02/2017 às 10:13
Deputado Benito Gama com a secretária Taíssa e Fátima Pelaes
Foto: DIV
O deputado federal (PTB-BA), Benito Gama e a secretária municipal de Políticas para Mulheres Infância e Juventude (SPMJ) de Salvador, Taissa Gama (PTB), cumprem uma agenda nesta semana, em Brasília.
“O nosso foco principal é garantir a prática de novas propostas para o desenvolvimento social na Bahia que possibilite a geração de emprego, serviços especializados para a população em diversas áreas e políticas para os jovens e mulheres. Estamos trabalhando em conjunto articulando estas ações junto aos Ministérios”, disse o deputado Benito Gama.
Benito Gama e Taissa Gama estiveram em reunião no Ministério da Justiça e Cidadania com Fátima Pelaes, secretária de Políticas para as Mulheres, com o ministro, Osmar Terra no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, no Ministério do Trabalho com o ministro, Ronaldo Nogueira, juntamente com Antônio Correia, secretário executivo e na Fundação Banco do Brasil.
“Apresentamos o nosso pleito para abertura da Casa da Mulher Brasileira em Salvador; implantação de projetos de ressocialização de jovens detentos; abertura de novas casas, abrigo para mulheres vitimas de violência; além disso discutimos sobre o programa Federal Criança Feliz em Salvador e na Bahia”, informou a secretária da SPMJ, Taissa Gama.
Taissa Gama explicou, ainda, que a Casa da Mulher Brasileira integra no mesmo espaço serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres. “Acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transporte. Estamos confiantes para que a Casa seja aberta na nossa capital baiana”.