Neto anuncia centro de auxílio às
crianças com deficiência no Subúrbio
PM , Salvador |
19/09/2016 às 14:18
Neto ensaia passos de capoeira em evento
Foto: Valter Pontes
“Vamos implantar um centro de auxílio às crianças com deficiência no Subúrbio”, anunciou o prefeito ACM Neto, candidato à reeleição pela coligação “Orgulho de Salvador”, ao participar de ato comemorativo aos 49 anos da Apae, em sua sede na Pituba. “Vamos construir esse novo espaço e fazê-lo funcionar em parceria com a Apae e outras entidades que prestam esse inestimável serviço em nossa cidade”, afirmou.
A decisão do candidato à reeleição é resultado do que vem observando em suas andanças pelo Subúrbio desde que tomou posse. “Tenho constatado as dificuldades para as famílias trazerem seus filhos dos bairros mais distantes para as regiões onde estão concentradas essas entidades que auxiliam as crianças deficientes”, disse Neto, ao lado do vice Bruno Reis.
Ao chegar ao local, antes do pronunciamento e anúncio da criação de um novo serviço para atendimento às crianças com deficiência no Subúrbio, Neto foi recepcionado pelo Grupo de Capoeira da Apae Salvador. Ao som do jingle da campanha, ele entrou na roda e jogou com um dos jovens. “Começo a semana de maneira iluminada neste ambiente de tanta energia”, afirmou o prefeito.
Mãe e pai de Paulinho, cinco anos, Maria Cristina e Paulo César Santana, presentes ao evento, elogiavam a gestão do prefeito ACM Neto no bairro da Paz, onde moram. “Moro lá há 30 anos e Neto foi o único prefeito que fez alguma coisa por nós. Ele asfaltou e urbanizou a nossa rua, a 1ª Travessa Ubatã. Antes dele, a gente vivia na lama e no brejo”. Maria acrescentou: “Neto também reformou escolas e praças, e fez um campo de futebol, onde a juventude pratica esportes em vez de se drogar”.
Depois de cantar os parabéns pelos 49 anos da Apae e destacar que sua gestão tem a marca da inclusão e acessibilidade, ACM Neto se deslocou para o Calafate, onde fez caminhada e foi recebido com muito carinho e entusiasmo por moradores e comerciantes. “Ele melhorou a iluminação, acabou com a buraqueira e construiu passeios nas ruas, dando dignidade à nossa comunidade”, afirmou a dona de casa Maria do Carmo Nilo, que mora na localidade há 40 anos.
O bairro da Fonte do Capim também estava na programação de caminhadas desta manhã e, depois do Calafate, Neto foi pra lá, onde a receptividade popular foi marcada por alegria e empolgação. Gerente de um salão de beleza, Cristina da Conceição elogiou o fim da sujeira no local, com a regularidade do serviço depois da posse de Neto, além do recapeamento asfáltico das ruas. “Mas a nossa grande expectativa é a inauguração da creche pré-escola que Neto está construindo aqui. Ele é o cara. Promete e cumpre. Não tem mimimi”.