Sessão vota dois projetos nesta terça-feira
DV , da redação em Salvador |
09/08/2016 às 18:03
Deputado Tavares
Foto: BJÁ
O projeto de lei que eleva as Comarcas das cidades de Guanambi e Jacobina de Entrância Intermediária para Entrância Final foi aprovado nesta terça-feira, 09, no plenário da Assembleia Legislativa.
O relator do projeto, deputado estadual Pedro Tavares (PMDB), frisou que a matéria se justifica visto a relevância social, política e econômica dos municípios supracitados, apresentando alta concentração de habitantes e forte influência nas suas respectivas regiões. “A medida permitirá que cidades de maior expressão, como é o caso de Guanambi e Jacobina, possam ver seus magistrados permanecerem em suas Comarcas, dando continuidade aos seus trabalhos”, afirmou o líder do PMDB na Casa.
Entrância consiste na classificação administrativa das comarcas, e tem por objetivo evidenciar as características da região onde esta está instalada. Significa que, quanto maior a cidade, a quantidade de eleitores e o número de demanda, mais elevado será a entrância da comarca.