Autoridades dizem que foi apenas um atirador
Da Redação , ALEMANHA |
22/07/2016 às 19:08
Policia conduz população para áreas seguras
Foto: EFE
Ao menos nove pessoas morreram nesta sexta-feira em um tiroteio registrado em um centro comercial de Munique, no sul da Alemanha . Autoridades anunciaram que o ataque foi provocado por vários agressores e que estes podem estar em fuga. Testemunhas falam em três atiradores agindo simultaneamente. Agora, há pouco, as autoridades disseram que foi apenas 1 atirador e cometeu suicídio.
Vários agentes da Polícia e ambulâncias rodeiam o centro Olympia, próximo ao parque olímpico da cidade, onde também há feridos, e helicópteros sobrevoam a região. Segundo informações do jornal Bild , foi relatado que pelo menos 15 pessoas morreram, mas a polícia só confirmou a morte de nove. Outros veículos de imprensa informam que o tiroteio aparentemente começou em uma lanchonete ao lado do centro comercial às 18h desta sexta (13h de Brasília).
Tiroteio próximo a shopping em Munique, na Alemanha, deixa mortos e feridos nesta sexta-feira (22) Tiroteio próximo a shopping em Munique, na Alemanha, deixa mortos e feridos nesta sexta-feira (22) Tiroteio próximo a shopping em Munique, na Alemanha, deixa mortos e feridos nesta sexta-feira (22) Tiroteio próximo a shopping em Munique, na Alemanha, deixa mortos e feridos nesta sexta-feira (22) Tiroteio próximo a shopping em Munique, na Alemanha, deixa mortos e feridos nesta sexta-feira (22)
Através de sua conta na rede social Twitter, a polícia da capital da Bavária informou sobre o a articulação de uma grande operação em torno do centro comercial e pediu aos moradores que permanecessem em suas casas e saíssem das ruas da região. A região foi isolada, o metrô foi fechado e segundo testemunhas citadas pela imprensa local ainda há clientes refugiados nas lojas do complexo. Os serviços de bondes e linhas de ônibus também foram suspensos.
"Como a situação ainda não está clara, pedimos a todas as pessoas na cidade que permaneçam em casa ou que busquem proteção em prédios próximos", pediu a polícia local.