Política

ASSEMBLEIA vota PEC dos Servidores e ano de 2016 será preocupante

Mobilização dos servidores foi pequena nesta quarta-feira de muitas boas festas na Assembleia
Tasso Franco , da redação em Salvador | 23/12/2015 às 12:15
Sessão começou às 10 h nesta quarta-feira
Foto: BJÁ
   A Assembleia Legislativa vota a PEC dos Servidores, em segundo turno, o projeto que regulamenta a vida dos servidores estaduais e o Orçamento do Estado para 2016 com pouca presença de servidores nas galerias. 

   A oposição vota contra os projetos por entender que prejudica os servidores, retira ganhos, e o bloco da maioria, comandado por Zé Líder, líder do governo, vota pela aprovação dos projetos.

   Para a deputado Zé Neto os PLs e a PEC não prejudicam os servios e está havendo uma interpretação equivocada, uma vez que apenas normatiza as licenças prêmios e outros aspectos pertinentes ao trabalho dos servidores. Já o líder da Oposição, deputado Sandro Régis (DEM) diz que a PEC prejudica muito os servidores pois retira ganhos adquiridos há anos.

   Sem a pressão dos servidores e dos sindicatos, apenas pessoal do Sinpojub e do Sindsefaz se fazem presentes distribuindo a "Carta Aberta aos deputados da base governista" publicada em A Tarde, mas, pouco efeito surtiu.

   Para o deputado Alan Sanches o governo além de oferecer um pacote de maldades aos servidores, neste final de ano, já sinalizou que vai oferecer zero % de reajuste em 2016 e isso "é bastante preocupante".

   No entendimento do deputado Targino Machado (DEM) o prinicpal "carrasco dos servidores, hoje, é o PT, partido que já foi o paladino da moralidade. Eu, nós acrediamos nisso, e de paladino o PT partido da desgraça", comentou.