vide
Redação e Decom , Salvador e Lauroi de Freitas |
24/03/2015 às 10:43
Prefeito Márcio Paiva assina nomeação de Nei Campelo, como secretário
Foto: DECOM
Na noite da última segunda-feira (23), a Gestão Municipal de Lauro de Freitas formalizou sua aliança política com o Partido Comunista do Brasil (PC do B). A solenidade que foi realizada na Câmara Municipal de Lauro de Freitas, e c ontou com a presença do prefeito da cidade, Márcio Paiva; vice-governador da Bahia, João Leão; os deputados Daniel Almeida, Alice Portugal e Davidson Magalhães; presidente do Comitê Municipal do PC do B em
Lauro de Freitas, Eduardo Freitas; Secretária de Política para Mulheres do Estado, Olívia Santana; Vereadores de Lauro de Freitas. Foi empossado o novo titular da Secretaria de Ações Estratégicas (Seas), Ney Campello.
De acordo com o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, a inserção do PC do B na gestão é muito positiva, pois ele conhece a militância do partido e sua atuação no cenário nacional. “Vamos construir uma nova realidade. Vamos focar ainda mais no trabalho, pois quem trabalha é vencedor”, pontua.
Para o vice-governador da Bahia, João Leão, o prefeito Márcio Paiva está no caminho certo em adotar medidas apropriadas para fortalecer a Gestão Municipal. “Algo importante para Lauro de Freitas é que todos puxem a ‘corda’ para o mesmo lado, ajudando a gestão a cuidar da cidade. Márcio Paiva está de parabéns”, sinaliza.
O secretário da Seas, Ney Campello, destacou sua satisfação em passar a incorporar a Gestão de Lauro de Freitas. “Sou morador da cidade há 20 anos, então entrar no Governo Municipal é contribuir para o avanço do município, esse
é um sentimento do PC do B também”, comenta.
COMENTÁRIO DO BJÁ
Desde que a ex-prefeita Moema Gramacho (PT) alijou seu então secretário e vereador pelo PCdoB, Chico Franco, de ter o seu apoio como candidato a prefeito, em 2012, que o PCdoB, conhecido como muleta do PT na Bahia e partido de ideias atrasadas, de um comunismo que não existe mais no mundo, se afastou do PT, em Lauro de Freitas.
Moema apoiou João Oliveira (PSDB e depois PT) que perdeu a eleição para Márcio Paiva, PP, apoiado por João Leão, na época alçado a secretário de Wagner, o que prejudicou muito Moema.
Na eleição de 2014, Chico Franco, candidato a deputado estadual, já fez dobradinha com Cacá Leão, PP, filho de João Leão e candidato a deputado federal.
Agora, com o ingresso de Nei Campelo no governo Paiva e toda a cúpula do PCdoB com Leão, os comunistas do B de Lauro se afastam de vez do PT de Moema.
Em sendo assim, fica mais dificil para Moema retornar como candidata a prefeita de Lauro, em 2016, mesmo com a lenta e pouco produtiva gestão de Paiva.
Moema até hoje paga caro pela escolha pessoal de João Oliveira. Um momento desses o PP também se alia ao PSB de Carlúcio e Lidice.