Política

VEREADORES de Salvador eleitos deputados são diplomados pelo TRE

Fabíola, Alan, Marcell, Prisco, Eron e David terão novos endereços a partir de 2015
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 16/12/2014 às 18:23
Fabíola, Alan, Marcell, Prisco, Eron e David: de malas prontas
Foto: LB

Os vereadores Alan Castro (PTN), Marcell Moraes (PV), Soldado Prisco (PSDB), Fabíola Mansur (PSB) e David Rios (Pros), eleitos este ano deputados estaduais, foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) nessa segunda-feira, 15, no Centro de Convenções. Na mesma cerimônia, Tia Eron (PRB) foi igualmente confirmada como deputada federal.

Para Fabíola foi “um momento luminoso e estou muito feliz por receber o carinho e apoio da minha família, amigos e colaboradores. Hoje tive a certeza que este reconhecimento é fruto de um trabalho sério, dedicado e de muita luta. Comemoro mais este passo na minha trajetória política, onde irei ampliar e mostrar o valor do nosso trabalho para toda a Bahia”.

Na opinião de Marcell “minha caminhada foi longa para poder realizar esse grande sonho que almejo desde criança. Enfrentei muitas barreiras, ataques e injustiças, mas Deus foi me guiando e comprovando que o bem sempre vence o mal. Hoje me emociono em saber que avançamos mais uma importante etapa e tenham certeza de que vou fazer muito em prol dos quatro patas e do meio ambiente”.

“Com este certificado quero aqui devolver ao povo, através de muitos serviços e trabalho, a confiança que em mim foi depositada e reafirmo que em Brasília vou atuar de forma marcante para nunca desprezar o povo”, disse Eron, anunciando que já começa a preparar projetos para apresentar em Brasília.

PT fortalecido

Já o petista Luiz Carlos Suíca defendeu o fortalecimento da sigla na capital como forma de auxiliar a gestão. Para ele isso significará ter mais ações de governo direcionadas às bases petistas na capital, como a execução do programa Bairro da Gente: “A unidade real da bancada da Câmara Municipal amplia a possibilidade do PT e o governo estadual pautarem os projetos do executivo municipal. O PT foi o grande vitorioso desse processo eleitoral de sucessão e deve se manter assim em todos os municípios”.

Em sua opinião o novo governador, Rui Costa terá a difícil tarefa de ser melhor que Wagner e seguir o mesmo caminho de ouvir os movimentos sociais e os conselhos estaduais, que ajudam a criar novas políticas públicas. Em sua avaliação não foi novidade para os militantes petistas a vitória em primeiro turno, principalmente no interior, onde os programas e projetos dos governos estadual e federal fazem a diferença.

“Na Bahia, garantiu, o Topa [Todos pela Alfabetização] tirou 1,2 milhão de pessoas do anonimato e esse número ainda precisa crescer. Foi mais de 1,5 milhão de cisternas construídas no semiárido, incluindo as unidades de produção e em escolas, que possibilitaram aos alunos a criação de hortas comunitárias e até produzir vegetais para a merenda escolar. O governo de Rui Costa deve ampliar essas e outras iniciativas.