Política

LESSA destaca 45 anos de fundação do jornal Tribuna da Bahia

O petista vai agendar uma sessão especial para comemorar a data
, da redação em Salvador | 17/09/2014 às 19:10
Lessa: lembrando a luta da Tribuna
Foto: Limiro Besnosik

Os 45 anos de fundação do jornal Tribuna da Bahia foram lembrados pelo vereador Arnando Lessa (PT), que apresentou nesta quarta-feira, 17, votos de congratulações e promoverá uma sessão especial, em dia a ser agendado, para comemorar o aniversário do periódico, lançado em 21 de outubro de 1969.

“A Tribuna da Bahia é para mim uma leitura diária e obrigatória, por ser um jornal que pauta a vida de todos que querem se manter informados sobre a vida política do país e tudo o mais que acontece no mundo”, declarou o petista. Ele parabenizou o presidente Walter Pinheiro, o vice Marcelo Sacramento, o diretor de redação Paulo Roberto Sampaio, todos os jornalistas e demais funcionários do jornal.

Para o edil o jornal é “um dos suportes da luta pela liberdade de imprensa na Bahia”, lembrando ainda da crise enfrentada, ao lado do extinto Jornal da Bahia, na resistência contra “as forças políticas que dominavam o governo na época”.