Política

PESQUISA SENSUS aponta vitória Souto 1º turno se eleições fossem hoje

Veja resultados
Tasso Franco , da redação em Salvador | 04/09/2014 às 19:35
Pela ordem da foto, Rui tem 15.6%; Souto 43.4%; Lidice da Mata 9.5%
Foto:
   Pesquisa encomendada pelo pool de veiculos de comunicação A Tarde/TV Aratu/Rádio Metrópole ao Instituto Sensus e divulgada na noite desta quinta-feira (04) apontam que, se as eleições fossem hoje, Paulo Souto seria eleito no primeiro turno.

   Segundo o relatório protocolado noi TRE, Paulo Souto (DEM) tem 43.4% dos votos na estimulada; Rui Costa (PT) está em segundo com 15.6%; e Lidice da Mata em terceiro com 9.5%.

   Na pesquisa estimulada para o governo do Estado, quando os nomes dos candidatos são informados aos entrevistados, Paulo Souto aparece eleito ainda no primeiro turno, por possuir mais de 50% dos votos válidos. 

   Na divulgação, o Aratu On Line arredondou os númerois, o candidato do DEM tem 43% das intenções de voto, enquanto o segundo colocado, Rui Costa, do PT, aparece com 16%. Em terceiro lugar está Lídice da Mata, do PSB, com 10%. Da Luz (PRTB), Marcos Mendes (PSOL) e Renata Mallet (PSTU) somam 3% das intenções de voto. Votos em branco, nulos e indecisos somam 28% do eleitorado. 

   Para o Senado, Geddel Vieira Lima tem 32.4%; Otto Alencar 17.7: e Eliana Calmon 3.5%.
 
    A pesquisa ouviu mil pessoas no período de 27 de agosto a 1º de setembro. A margem de erro é de 3,1% para mais ou para menos e a margem de confiança é de 95%. Os dados foram registrados no Tribunal Regional Eleitoral, número BA-00014/2014.