Vide
Terra , BSB |
20/08/2014 às 21:09
Beto Albuquerque fala (cand a vice)e Marina é aclamada pelo PSB
Foto: g1
O PSB oficializou nesta quarta-feira o nome da ex-senadora Marina Silva como candidata a presidente da República. O anúncio ocorre uma semana após o acidente aéreo que matou o então candidato Eduardo Campos.
Com a tragédia, a então candidata a vice assumiu a cabeça de chapa e o PSB indicou o líder da legenda na Câmara, Beto Albuquerque (RS), para vice. O nome do parlamentar foi anunciado ontem e ganhou força pela proximidade com Eduardo Campos e Marina Silva, além de ter se empenhado pela candidatura própria do partido e ter a simpatia do setor do agronegócio, onde Marina enfrenta resistência.
Outro fator que pesou na escolha de Beto Albuquerque é o fato de ele ser um nome de forte identificação com o partido. Dirigentes da legenda reconhecem que com a morte de Eduardo Campos, a cabeça de chapa fica com a Rede Sustentabilidade, partido que Marina ainda não conseguiu viabilizar. A ex-senadora se filiou temporariamente ao PSB, a convite de Campos, enquanto não consegue registrar sua própria legenda.
“Chego ao PSB com sentido de responsabilidade, com compromisso assumido nesses dez meses de intenso trabalho e de esforço político para mudar o Brasil ao lado de Eduardo Campos. E com a disposição de honrar esse compromisso, de levar adiante juntamente todos aqueles que estavam construindo esse projeto ao lado de Eduardo Campos”, afirmou a nova candidata à Presidência.
Mudanças na coordenação de campanha
Com a entrada de Marina na cabeça da chapa, o porta-voz da Rede Sustentabilidade, Walter Feldman, substituirá Bazileu Margarido, da Executiva Nacional do projeto partidário de Marina, que vai para o comitê financeiro. Carlos Siqueira, primeiro-secretário do PSB, participará da coordenação junto de Feldman.