O vereador Tiago Correia (PTN) criticou a administração estadual pelo aumento dos índices de criminalidade em Salvador. Segundo ele, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), ocorreram 388 assaltos a ônibus de janeiro a março deste ano na cidade, uma média de quatro por dia, com aumento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado.
Para o edil “a violência nos ônibus da capital baiana vem assustando os usuários de transporte público. Sabemos que é o único transporte de massa da cidade e o Governo do Estado tem a obrigação de reduzir esses dados alarmantes apresentados pela Segurança Pública”.
Entre os locais de maior ocorrência dos crimes estão as avenidas Paralela, Vasco da Gama e Suburbana, o trecho da BR-324 conhecido como Jaqueira do Carneiro, a orla da Boca do Rio e o bairro da Federação. O trabalhista cobrou ações imediatas do governo para minimizar esses dados.
“Colocar um policial em cada ônibus é impossível, claro, mas algumas medidas são simples e podem ser tomadas para minimizar a exposição aos riscos que o passageiro enfrenta, a exemplo de blitz e rondas especiais nas estações de transbordo”, ponderou.