aGORA VAI
José Pacheco , Salvador |
08/07/2014 às 14:05
Prefeitos do PR com Paulo Souto
Foto: DIV
A adesão de lideranças e prefeitos de partidos governistas às candidaturas de Paulo Souto, a governador, e Geddel Vieira Lima, a senador, não para. A chapa majoritária da oposição ganhou o apoio do ex-prefeito Zé Filho (PR), de Remanso, e do prefeito Tarcísio Pedreira (PR), de Queimadas. Os dois políticos do PR não resistiram à onda azul.
A insatisfação com o governo Jaques Wagner levou Zé Filho a apoiar os oposicionistas. Liderança forte da região do Lago de Sobradinho, o ex-prefeito do PR, escolheu ficar ao lado de Paulo Souto pela comprovada competência administrativa e histórico de “homem de palavra” do candidato da oposição a governador. “Estou com Paulo Souto e Geddel, que vão defender a Bahia de verdade”, afirmou.
Já o prefeito de Queimadas, Tarcísio Pedreira, também do PR, resistiu à pressão do governo e justificou: "Tenho certeza da vitória da oposição e, por isso, fiz questão de ser o primeiro prefeito da região do sisal a declarar apoio à chapa de Paulo Souto e Geddel. Tive coragem, mesmo com meu partido, o PR, fazendo parte da base do governo do estado".
Grato com os apoios, Paulo Souto prometeu, no caso de eleito, trabalhar pelas regiões, assim como por toda a Bahia. Geddel também agradeceu o compromisso das lideranças políticas em lutar pela vitória da oposição, apesar da pressão governista.
COPA DO MUNDO
Paulo Souto assiste ao jogo de Brasil e Alemanha, semifinal da Copa do Mundo, com familiares, no final da tarde desta terça-feira (08). “A Alemanha será o mais difícil adversário da Seleção Brasileira. Nenhum outro enfrentado até agora conquistou alguma Copa do Mundo. A Seleção Alemã é tricampeã mundial”, observa.
Mas, segundo Souto, embora a Alemanha tenha um dos melhores desempenhos em Copas do Mundo, quando enfrentou o Brasil na final de 2002, os alemães foram derrotados por 2 x 0. “Por isso, meu palpite é de 2x1 para o Brasil. Será uma vitória que vai espantar a insegurança da ausência de Neymar e nos levará ao hexa no domingo, seja lá quem for o adversário”, diz otimista.