vide
José Pacheco , Alagoinhas |
08/06/2014 às 11:01
Souto destaca em Alagoinhas que até o Dantas Bião, hospital regional, sofre
Foto: Valter Pontes
Segundo a Ascom de Paulo Souto "o caos generalizado da saúde pública na Bahia não poupa Alagoinhas". Diante das reclamações sobre a precariedade atual do funcionamento do Hospital Regional Dantas Bião, o pré-candidato oposicionista a governador, Paulo Souto, garantiu que, no caso de eleito, não poupará esforços para restabelecer a qualidade e a dignidade do atendimento deste estabelecimento hospitalar, que ele reformou, reequipou e ampliou no último mandato.
“Dessa vez, vamos buscar também implantar os serviços de oncologia e neurocirurgia nesta unidade pública de saúde tão importante para a população de Alagoinhas e toda a região”, disse Souto, ao lado dos prefeitos ACM Neto, de Salvador, e José Ronaldo, de Feira, e dos pré-candidatos Joaci Góes, a vice, e Geddel Vieira Lima, ao senado, além de políticos e lideranças, durante o encontro “Unidos pela Bahia”, realizado no final da tarde deste sábado (07), em Alagoinhas.
“O Hospital Dantas Bião é mais um exemplo do descaso do atual governo com as necessidades básicas dos baianos”, observou Paulo Souto. Para ele, a gestão petista virou as costas para a população. “Várias prefeituras estão sem receber remédios de alto custo para distribuir com quem precisa, conforme determina a Justiça”.
De acordo com Souto, hoje, quando as pessoas precisam desses medicamentos, em vez de procurarem a Secretaria de Saúde, recorrem ao Ministério Público ou à Defensoria para que o governo cumpra a sua responsabilidade. “Isso é uma desumanidade com quem mais necessita da atenção dos governantes”. Na avaliação de Paulo Souto, a requalificação dos serviços públicos precisa ser imediata. “Essa foi a mensagem das manifestações de 2013. Um homem público sério, capaz de efetivar mudanças, não pode deixar de escutar”.
O prefeito de Salvador ACM Neto enalteceu as realizações de Paulo Souto em Alagoinhas, como as indústrias levadas para o município e a reforma do hospital Dantas Bião, além de obras de pavimentação. “Quem ama a nossa terra, quem quer bem à Bahia confia em Souto, cujos trabalhos são reconhecidos e lembrados em toda a Bahia”, asseverou.
ACM Neto lembrou ainda da campanha para prefeito há dois anos, da qual saiu eleito. “Por onde passo, sinto a mesma vibração, o mesmo clima de mudança e vontade de transformação popular que senti em Salvador, nas eleições municipais de 2012, quando enfrentei os poderosos e pude inaugurar um novo tempo na capital baiana”.