As obras de revitalização do Imbuí, em fase de conclusão, estão sendo acompanhadas de perto pelo vereador Euvaldo Jorge (PP). Ele anunciou que os proprietários da barraca Claquete, última a permanecer na rua Alberto Fiúza, impedindo o prosseguimento do projeto de requalificação da área, concordaram com a desativação do empreendimento e a demolição do imóvel.
De acordo com o pepista o impasse com os donos do empreendimento corria na Justiça desde 2010, quando outras barracas do local foram transferidas para a praça construída no canal do Imbuí. Após o fim da negociação com os proprietários, os trabalhos foram retomados.
“A retomada da obra era imprescindível. Agora superamos este último entrave e muito em breve o Imbuí estará ainda mais bonito”, previu. O bairro, disse, teve uma enorme valorização com a revitalização deste espaço utilizado para lazer e práticas esportivas, além da organização dos quiosques. Agora haverá passeios e baias para estacionamentos, bem como modernização da iluminação.