vide
Secom , SFC |
12/05/2014 às 21:19
Sede da Unilab
Foto: Raulo Golinelli
O governador Jaques Wagner e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva inauguraram, em São Francisco do Conde, município do Recôncavo, nesta segunda-feira (12), o primeiro campus da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afrobrasileira (Unilab), autarquia do Ministério da Educação.
Segundo o governador, a localização da Unilab não foi escolhida ao acaso. Esta é uma universidade cuja marca é o intercâmbio com a África e com países de língua portuguesa. O Recôncavo é sabidamente o espaço baiano que mais concentra afrodescendentes, e Salvador é a maior cidade africana fora da África".
A unidade oferece 200 vagas para ensino superior presencial nas áreas de humanas e letras, além de 360 alunos que já fazem faculdade por meio do ensino a distância.
Também participaram do evento de inauguração o ministro da Educação, Henrique Paim, e a ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, Luiza Bairros.