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Samuelita Santana , da redação em Salvador |
08/05/2014 às 18:03
Deputado Paulo Azi, em VCA. ouve as queixas
Foto: DIV
A péssima qualidade dos serviços de telefonia móvel oferecidos pela Oi e a baixa velocidade da internet são as principais queixas da população de Vitória da Conquista registradas pela CPI da Telefonia que instalou nesta quinta-feira, 8, mais uma de suas etapas itinerantes, no município. O deputado Paulo Azi (DEM), presidente do colegiado, está acompanhando de perto os trabalhos da equipe técnica instalada na Praça 9 de Novembro - Centro de Conquista - e conversando com os usuários sobre a qualidade, o funcionamento dos serviços e as dificuldades de atendimento enfrentadas junto às operadoras. Órgãos parceiros como o PROCON e o MInistério Público também acompanham a operação.
Agora à tarde, uma audiência pública para debater as questões do sistema de telefonia móvel, fixa, provedores de internet e Tv a Cabo está sendo realizada na Câmara Municipal, com a condução do presidente Paulo Azi e a participação de vereadores locais, autoridades convidadas e segmentos da sociedade civil. O deputado Álvaro Gomes (PC do B) também participa da itinerante.
As informações colhidas vão subsidiar o relatório conclusivo que será apresentado no final de junho, quando encerram-se os trabalhos da CPI. " O nosso objetivo é dar respostas à sociedade e contribuir para melhorar a qualidade dos serviços", reafirmou Azi. Em suas sessões ordinárias realizadas sempre às quartas-feiras na Assembleia Legislativa, a CPI da Telefonia promove uma série de oitivas, já tendo sabatinando a operadora Claro, a Anatel, o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil) e o Sindicado dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Bahia (Sinttel). A etapa itinerante da CPI prossegue nos municípios de Paulo Afonso, Jiquié, Alagoinhas, Barreiras e Juazeiro.