Política

Dia da Bem Aventurada é aprovado por unanimidade na Assembleia

vide
Ascom YO , da redação em Salvador | 16/04/2014 às 10:55
IRMÃ DULCE
Foto: DIV
Mais uma vitória do mandato, dos fies católicos e de todos aqueles que reconhecem a grandeza da obra de Irmã Dulce. O projeto de lei, de autoria do deputado Yulo Oiticica, que cria o Dia Estadual em Homenagem a Bem Aventurada foi aprovado, por unanimidade, sem nenhuma abstenção. A aprovação demonstrou também o poder de articulações do deputado, que conseguiu levar o projeto a ser votado sem as formalidades legais.

Para Yulo Oiticica, “a aprovação representa uma homenagem do legislativo, que o reconhece o grande serviço de utilidade pública que Irmã Dulce prestou e ainda presta à sociedade. A partir de hoje, ela estrará mais viva entre nós.” As articulações começaram na tarde de hoje, quando acompanhado de líderes religiosos, Yulo levou ao presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Marcelo Nilo, 24 mil assinaturas de pessoas de toda a Bahia, que apoiam o projeto.

“Somente com a aprovação imediata, teríamos tempo hábil para o governador sancionar a lei no dia 26 de maio, quando será comemorado o centenário da Bem Aventurada”, explicou Yulo, ao presidente da ALBA. O pedido de dispensa de formalidades legislativas para que a votação fosse realizada hoje, foi bem recebido por Marcelo Nilo, que garantiu a Yulo e ao Bispo Auxiliar Dom Marcos Eugênio e ao Padre Jorge, da paróquia de Pau da Lima, sua dedicação à causa.

A capacidade de articulação do deputado não parou por aí. Para garantir a celeridade do processo, Yulo Oiticica, depois da visita a Marcelo Nilo, seguiu para o plenário da Assembleia, onde recolheu assinaturas dos parlamentares. Ao final da tarde o projeto já contava com a despensa de formalidades e foi levado à votação, em segundo e teve como relator o deputado Sandro Regis (DEM)