Política

Caos na saúde Camaçari: Maurício de Tude pede intervenção no Hospital

Caos na saúde de Camaçari: Maurício de Tude pede intervenção no Hospital Geral

Ascom Mauricio de Tude , Camaçari | 11/02/2014 às 11:18
Situação critica no Hospital Geral de Camaçari
Foto: Facebook
A crise que atinge o Hospital Geral de Camaçari (HGC) tem sido amplamente denunciada nas redes sociais. As pessoas reclamam da falta de médicos e de infraestrutura para prestar um bom atendimento aos pacientes. Leitos improvisados nos corredores, sujeira e dificuldades para a realização de exames estão também entre os problemas apontados. “ Há mais de oito anos o tomógrafo está quebrado. Muita gente já morreu e vai continuar morrendo, por falta de diagnóstico”, desabafou a faturista Geisa Mendes, no Facebook. 

O caos instalado no hospital administrado pelo governo do estado tem sido acompanhado de perto pelo presidente estadual do PTN, Maurício de Tude, que decidiu provocar o Ministério Público. 

“ Desde o ano passado eu venho alertando sobre as péssimas condições de funcionamento do hospital. Os pacientes são tão maltratados, a ponto de um rapaz ter ficado três dias sem tomar banho, numa demonstração de total abandono. Outro morreu após onze dias de espera por uma transferência. Vou entrar com uma representação no Ministério Público pedindo a intervenção judicial no HGC. Como está não pode ficar”, disparou.

Maurício de Tude disse ainda que a crise na saúde não se restringe ao HGC. “As UPA’s estão sem médicos, por causa da troca da cooperativa envolvida em denúncia de corrupção, que foi matéria no Fantástico. A intervenção deve atingir também a Secretaria Municipal de Saúde”.