Política

PRESIDENTE DA CÂMARA destaca dever cumprido com a cidade do Salvador

Veja balanço
JPG , da redação em Salvador | 18/12/2013 às 18:12
Presidente Paulo Câmara, do PSDB
Foto: BJÁ
Com o encerramento dos trabalhos legislativos de 2013 em plenário hoje (18), a  Câmara Municipal de Salvador realizou neste ano 90 sessões ordinárias. Trata-se do maior período de sessões ordinárias (onde são discutidos e votados os projetos) realizadas desde o início da contagem das sessões pelo Portal da Transparência (www.cms.ba.gov.br). Segundo o Portal da Transparência, em 2012 foram realizadas 52 sessões ordinárias. Já em 2011, este número foi de 62 sessões. 

E 49 sessões ordinárias foram realizadas em 2010 e 81 em 2009. O início da contagem de sessões ordinárias no Portal da Transparência é justamente retroativo até o ano de 2009. Os trabalhos em plenário têm início em 2014 no dia 3 de fevereiro.

Ontem (17), o presidente da Casa, Paulo Câmara, utilizou a tribuna para afirmar “que neste primeiro ano da atual legislatura, foram batidos os recordes de realização de sessões ordinárias e também de audiências públicas”. Segundo o parlamentar, estes números foram obtidos graças à assiduidade e vontade de discutir os projetos relevantes para a cidade por parte dos vereadores e, com relação às audiências públicas, trata-se de uma diretriz política da atual gestão do Legislativo Municipal discutir os projetos com a população de Salvador.

“A Câmara está cumprindo seu papel perante a população de Salvador. É nossa obrigação, digo do corpo de vereadores, estar presente nos debates e votações nesta Casa”, finalizou.