Eleitores ligados às comunidades evangélicas, da Polícia Militar, da área de saúde e defesa do meio ambiente estão na mira de mais quatro vereadores de Salvador para as eleições legislativas do próximo ano. Isnard Araújo (PR), Soldado Prisco (PSDB), David Rios (Pros) e Marcell Morais (PV) confirmam suas candidaturas, embora este último ainda mantenha um certo suspense sobre sua postulação.
Rios aposta numa parceria, em vias de ser fechada entre ele, o Pastor Luciano (ex-edil) e as comunidades lideradas pelo templo da Graça, ligadas ao bispo R.R. Soares. Segundo o legislador, essa dobradinha com Luciano almejando a Câmara Federal e ele, direcionado para a Assembleia Legislativa foi o que faltou no pleito de 2010.
Naquela ocasião ele obteve cerca de 27 mil votos, sendo quase 24 mil na capital baiana, faltando apenas 1.600 para chegar à Alba e Luciano 1.400 para ir para Brasília. Ele espera multiplicar os seus 14.700 eleitores para a CMS em 2012. Sua atuação se concentrará na área de saúde, pois é médico do SUS há 19 anos, atuando também no subúrbio ferroviário .
Prisco adianta que já começou a visitar quarteis e tropas no interior do Estado para conhecer melhor suas dificuldades. Sua previsão é chegar pelo menos aos 60 mil votos para deputado estadual (teve 15 mil para vereador), não apenas entre os colegas de farda, mas a partir do trabalho desenvolvido nos bairros da Cidade Baixa, seu reduto eleitoral.
Isnard quer chegar ao Congresso e embora diga que a campanha só vai pegar fogo mesmo a partir de março de 2014, revela que já começou a trabalhar. Sua perspectiva é contar com o apoio de 611 igrejas evangélicas da Bahia para conquista a confiança de pelo menos 60 a 70 mil baianos, apesar de estar disposto a trabalhar para galgar os 100 mil.
Segundo Marcell a decisão sobre sua candidatura depende somente dele, pois o apoio do partido ele já garantiu. O universo de votantes seria o dos defensores do meio ambiente e dos animais.