Política

COMO ANTES! Lessa denuncia uso de 'asfalto sonrisal' na Rua Luiz Maria

Prefeitura não deveria pagar a fatura
Ascom AL ,  Salvador | 12/10/2013 às 16:05
Rua inaugurada recentemente pela Prefeitura já tem asfalto trincado
Foto: BJÁ
A péssima qualidade da obra executada na Rua Luiz Maria, na Baixa do Fiscal, pela Prefeitura de Salvador foi constatada pelo vereador Arnando Lessa (PT) em visita ao local, nesta sexta (11). A rua está repleta de buracos porque mais uma vez a administração do prefeito ACM Neto utilizou o ‘asfalto sonrisal’, que dissolve na água.

“Mesmo levando-se em consideração a chuva excepcional ocorrida na quinta (dia 10), não podemos admitir que o dinheiro público seja gasto desta forma”, afirmou o vereador.

A Rua Luiz Maria foi reaberta ao tráfego no dia 2 de outubro. Permaneceu interditada durante 40 dias, período em que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil se comprometeu a executar obras de drenagem e recapeamento, numa extensão de 400 metros da pista.

“A Prefeitura de Salvador é reincidente”, lembrou o vereador Arnando Lessa. “Situação parecida ocorreu na Rua Nilo Peçanha, onde foram consumidos R$ 6 milhões dos cofres públicos e a única consequência foi a queda do titular da Sucom, Batista Neves, para estancar a crise”.

Na opinião do vereador, a Prefeitura de Salvador não aprendeu com aquele lamentável episódio e, mais uma vez, deixou de exercer o seu papel fiscalizador durante a obra. Por consequência, o prejuízo para a comunidade é incalculável. “O dinheiro jorra dos cofres públicos de forma irresponsável e incompetente na administração ACM Neto”, resumiu Lessa.
Na próxima semana, o vereador vai requer oficialmente explicações da Prefeitura sobre os gastos na obra na Rua Luiz Maria. “A população do local está revoltada, o que é compreensível”, disse Lessa. “Não há justificativa para o que a administração municipal fez”.