Uma comitiva de três vereadores de Sorocaba (SP) visitou a Câmara de Salvador na tarde desta sexta-feira, 11. O grupo foi recebido pelo diretor Administrativo da Casa, Beto Fagundes, que representou o vereador e presidente Paulo Câmara (PSDB).
Os edis fazem parte da Frente Parlamentar Ambiental da Região sorocabana e são autores de um projeto de lei criado com o propósito de instalar uma espécie de arquivo municipal, um Centro de Memória, para salvaguardar documentos e a história da cidade.
Durante visita às instalações os três demonstraram admiração e entusiasmo. Segundo Jessé Loures (PV), o projeto do Memorial será usado como referência em São Paulo: “Achei fantástico tudo o que vimos aqui. Com certeza tomaremos como base as experiências vividas na Câmara de Salvador”.
Saulo Afroarts (PRD) e Carlos Leite (PT) consideraram “fantástica” a disposição do acervo e a estrutura. Para Beto Fagundes, a visita surge como um resultado da identidade da presidência, que tem na valorização do acervo histórico e cultural, um dos pilares da atual gestão: “É um prazer e nos orgulha muito sermos referenciados por Sorocaba, considerada a 5ª maior cidade do Estado de São Paulo.