Mais alguns vereadores falam ao BJÁ sobre suas candidaturas a deputado. Joceval Rodrigues (PPS), já com o sinal verde do partido, espera superar os números de 2010, quando teve 32.173 votos (cerca de 17 mil em Salvador) para a Câmara Federal e ficou com uma segunda suplência.
Atual líder do governo na Câmara Municipal, o socialista aposta em sua articulação com os movimentos sociais e na defesa do municipalismo, através de articulações com prefeitos e presidentes dos legislativos das cidades do interior. “Teremos que trabalhar e trabalhar muito”, admite.
Geraldo Júnior confirma sua postulação pelo Solidariedade (SDD) à Assembleia Legislativa, com planos para conseguir pelo menos 20 mil votos na capital baiana, contra os 11.264 eleitores obtidos para a CMS em 2012. Vai se apoiar em sua militância na área de direito público e aponta como principais municípios de atuação Pintadas, Baixa Grande e Mundo Novo.
Em Feira de Santana diz contar com o apoio do ex-prefeito João Henrique Carneiro, cuja família tem bases políticas na região. Promete manter sua lealdade ao ex-alcaide, sendo o único candidato a fazer dobradinha com JH em sua postulação para deputado federal.
Hilton Coelho (PSOL) ainda não bateu martelo com a sigla: “Meu nome está à disposição para tudo. Vou fazer o que o partido decidir, mas pelo encaminhamento das conversas até agora a tendência é sair para estadual”.
O vereador lembra a existência de outros nomes com grande repercussão popular, como Hamilton Assis e Marcos Mendes, por suas postulações a cargos majoritários em pleitos recentes. Segundo ele, qualquer um pode ser escolhido para a disputa.