Política

DEPUTADA diz: Assembleia empurra com a barriga p/ manter voto secreto

Deputada diz que incentivará a campanha "Assembleia sem segredo"
Tasso Franco , da redação em Salvador | 08/10/2013 às 18:37
Deputada Luiza Maia (PT): "Eu não vou permitir essa embromação"
Foto: BJÁ
A autora da PEC 126/2012 que propõe o fim do voto secreto na Assembleia, deputada Luiza Maia, disse nesta terça-feira, que o processo de votação do projeto está lento devido à má vontade dos parlamentares. 

“É uma aberração. Os deputados estão empurrando com a barriga para ver se o projeto cai no esquecimento. Mas não vamos deixar isso acontecer. A campanha Assembléia sem Segredo continua”.

A deputada esclarece que a proposta ainda não foi votada. A PEC foi colocada pela primeira vez na pauta no dia 24/09, mas ficou para o fim da fila por falta de acordo entre governo e oposição. A segunda tentativa ocorreu no dia 01/08, mas acabou não tendo prioridade. Ainda não há previsão para o projeto  entrar de novo na pauta de votação. 

“É um absurdo! Fomos eleitos pelo povo e devemos satisfação aos nossos eleitores. O voto secreto só serve para esconder a opinião de de alguns. Votar abertamente é a melhor maneira de ser transparente. A sociedade hoje clama por isso. A Assembleia está perdendo uma grande oportunidade de melhorar a sua imagem perante a opinião pública”.