Política

DEM filia 3 deputados estaduais e Aleluia vê Primavera Baiana em curso

Solenidade bastante respresentativa na Assembleia
Tasso Franco , da redação em Salvador | 03/10/2013 às 17:37
Lideranças nacionais e locais do Democratas em ato de filiações
Foto: BJÁ
   Em solenidade no auditório do anexo Jutahy Magalhães da Assembleia Legislativa da Bahia o Democratas filiou três deputados estaduais (Sandro Régis e Elmar Nascimento, ambos do PR; e Targino Machado, PSC) além de anunciar uma lista enorme de candidatos a deputados federais e estaduais, o que o secretário municipal de Transporte e ex-deputado José Carlos Aleluia classificou como uma "semente na Primavera da Bahia" e que irá mudar a Bahia, a partir de 2015.

   Aleluia afirmou que a liderança de ACM Neto conseguiu reanimar o Democratas na Bahia e o partido, juntamente com outros integrantes das oposições, está pronto para ser o protagonista transformador das eleições, em 2014. Aleluia comentou, ainda, durante fala no auditório do anexo, que, "somente agora, após 7 anos de governo e 3 secretários da Fazenda, Wagner faz um governo que se arrasta e se descuidou até de fazer as contas, deixou de pagar a comida dos presos e a merenda dos meninos (alunos das escolas públicas), o que é lamentável para a Bahia".

   Para o ex-deputado Geddel Vieira Lima, pré-candidato do PMDB ao governo, em 2014, representa uma alegria o fortalecimento dos partidos das oposições e que, "a chance de não marcharmos juntos é zero". Geddel lembrou a ACM Neto que, embora tivessem militados juntos em campos politicos opostos, se sentia à vontade na solenidade do DEM.
Na opinião de Geddel, o "importante neste momento é termos a capacidade de construir um projeto juntos, não contra Wagner ou contra o PT, mas a favor da Bahia e dos baianos"

   BOA PRESENÇA
O deputado estadual Tom Araújo (DEM) comemorou hoje o crescimento do Democratas na Bahia, tornando-se uma força bastante competitiva para as eleições de 2014, durante a filiação dos deputados estaduais Targino Machado, Sandro Régis e Elmar Nascimento, em ato no auditório Jutahy Magalhães na Assembleia Legislativa da Bahia.

O ato contou com a presença do presidente nacional do partido, senador Agripino Maia (RN); dos deputados federais Onyx Lorenzoni (RS); dos deputados federais do DEM Mendonça Filho (PE); Fábio Souto (BA) e Felipe Maia (RN); do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT); dos presidentes estaduais Lúcio Vieira Lima, do PMDB; João Carlos Bacelar, do PTN; Maurício Trindade, do Pros; Antônio Albino, do DEM Paulo Souto; do PSDC; do ex-prefeito de Mata de São João, João Gualberto, representando o PSDB; do vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal Geddel Vieira Lima; do prefeito de Salvador, ACM Neto e do de Feira de Santana José Ronaldo, entre outras personalidades.

“Este é um evento que mostra a força na retomada do desenvolvimento da Bahia, Este ato demonstra um crescimento marcante na trajetória do Democratas, que fez história na Bahia. Ainda mais agora, quando temos nomes importantes na legenda como os prefeitos ACM Neto e José Ronaldo, exemplos de bons administradores que conseguem planejar e estão à frente da luta pela melhoria da vida das pessoas”, afirmou Tom Araújo.

De acordo com o deputado, Salvador e Feira de Santana são comandadas por dois homens públicos exemplares e o eleitorado destas duas cidades representa 40% da eleição de todo o Estado. “Isso demonstra que a oposição está forte na retomada do progresso, inclusive com a união da própria oposição com importantes líderes de projeção nacional a exemplo do vice presidente de Pessoa Jurídica da CEF, Geddel Vieira Lima”, concluiu Tom.

Além da filiação, o encontro foi marcado pelo reencontro de aliados históricos que hoje fazem oposição ao governo petista como os deputados estaduais Pedro Tavares; Augusto Castro; Luciano Simões; Bruno Reis; Coronel Gilberto Santana; Aderbal Caldas; Adolfo Viana; Gaban; Paulo Azi; dos vereadores Léo Prates; Carlos Muniz; Toinho Carolino; Antônio Lima; Orlando Palinha; Sérgio Nogueira; dos prefeitos Andréia Cajado (Dias D’Ávila); Capitão Azevedo (Itabuna); e Hélder Almeida (Camaçari); da presidente da Câmara de Vereadores de Valença, Diana Farias; do presidente da Juventude Democrata, Bruno Alves; do secretário de Infra Estrutura José Carlos Aleluia, o de Educação Jorge Khoury, ambos de Salvador; e lideranças políticas as mais diversas, tanto da capital e do interior.