Pedro Tavares comenta com o BJÁ que a cada dia surge um novo empecilho e a obra não sai do papel
Tasso Franco , da redação em Salvador |
02/10/2013 às 17:31
Pedro Tavares diz que a cada dia é uma nova questão e a obra não sai do papel
Foto: BJÁ
O deputado Pedro Tavares (PMDB) afirmou ao BJÁ na tarde desta quarta-feira, 2, que a população do Sul da Bahia já está descrente na implantação do Porto Sul, em Aritaguá, pois, a cada dia surge um "novo empecilho, uma nova questão, um pré-requisito e a obra não dá sinais de quando vai começar".
Ainda de acordo com Tavares, "uma hora é uma pendência com o Ibama, outra hora com a Valec, de repente é a Casa Civil do governo que não entregou os procedimentos necessários, daqui a pouco surge uma ação do MP, outra ação do MPT, novas audiências são marcadas e a obra que é bom nada, zero", comentou o deputado também em pronunciamento na tribuna da Casa.
Para o parlamentar ou o governador Wagner "toma das rédeas desse processo, senta na mesa e dialoga com todos, cobra pendências dos seus auxiliares e promove ações integradas com os outros órgãos; ou esse projeto dificilmente sairá do papel", frisou.
Pedro Tavares diz que é muito lamentável o que está acontecendo, pois, o governo do estado já vem falando e fazendo propaganda deste Porto Sul faz é tempo e nada acontece.
"A Região Sul foi atingida pela 'vassoura de bruxa' que dizimou uma grande parte da lavoura cacaueira, os produtores rurais estão endividados, e quando surge uma nova esperança como parecia ser o Porto Sul até agora, nem uma pá de cal".
TABOQUINHAS
Também em fala na Assembleia, o deputado Pedro Tavares defendeu a emancipação do Distrito de Taboquinhas pertencente a Itacaré. "É uma localidade com mais de 10.000 habitantes e que tem vida própria vivendo do turismo, do comércio e da agricultura e com todas as condições de ser município", comentou.