Deputado diz homem com homem não geral filhos; idem para mulher com mulher
Tasso Franco , da redação em Salvador |
02/10/2013 às 08:50
Deputado diz que fará sua campanha combatendo o cartel dos gás de cozinha
Foto: BJÁ
O deputado pastor e sgt Isidório (PSB) disse durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa que, mesmo diante da filiação de homossexuais ao seu partido (se referia a filiação do presidente do GGB, Marcelo Cerqueira) vai continuar atuando como solicialista e criará um Núcle Hétero (NHPSB) para defender a masculinidade, a honra do homem.
Segundo o deputado, em aparente desafio a senadora Lidice da Mata, a qual defende a igualdade de gênero no partido, Isidório acentou que, a parlamentar a trata bem, e portanto não vai se indispor com ela nem com os movimentos LGBT, porém, também criar uma ala de homens no PSB para combater as bichas.
Isidório destacou que segue os ensinamenrtos da bíblia, um livro sagrado para ele, que orienta a familia com a união de um homem com uma mulher. "Homem com homem não geram filhos; mulher com mulhera com geram filhos. A família tem que ser homem + mulher e é isso que defendo e defenderei no PSB".
De acordo com Isidório, existem grupos defende a perpetuação da tartaruga, do macaco prego, e, portanto "vou criar um Núcleo Hétero para preservar o homem".
Na visão de Isidório, o PSB está equivocado ao abrigar em seus quadros dissidentes dos ensinamentos da bíblia (de Deus) e está convicto de que o "mulher nasceu da costela de Adão para ser a sua mulher sua companheira e não está tomando o lugar do macho na sociedade, apenas ocupando seu espaço".
O QUE DIZ A BÍBLIA
Segundo a Bíblia no Livro de Gênesis 1 2 e o Alcorão 3 , Adão e Eva foram o primeiro casal criado por Deus. Adão (do hebraico אדם relacionado tanto a adamá, solo vermelho ou do barro vermelho, quanto a adom, "vermelho", e dam "sangue") é considerado dentro da tradição judaico-cristãe islâmica como o primeiro ser humano, uma nova espécie criada diretamente por Deus. Teria sido criado a partir da terra à imagem e semelhança de Deus para domínio sobre a criação terrestre.
Tal como Adão, Eva, sua esposa, também foi criada directamente por Deus da costela de Adão. Algumas pessoas consideram que a palavratsella foi erradamente traduzida por costela.4 O nome Eva deriva do hebraico hav.váh, que significa "vivente", e teria sido dado pelo próprio Adão. No grego, é vertido por zoé, que significa "vida", e não bios.
Adão e Eva foram colocados no Jardim do Éden para ali viverem e encherem a Terra com seus descendentes. Ambos, primeiramente Eva e depois Adão e teriam comido o fruto proibido da árvore da ciência (do "conhecimento do bem e do mal") criada por Deus, e após o ocorrido, de acordo com o relato bíblico, toda a humanidade ficou privada da perfeição e da perspectiva de vida infindável. Surgiria aqui para os judeu, muçulmanos ecristãos a noção de pecado herdado - tendência inata de pecar - e a necessidade de um resgate da humanidade condenada à morte. Após comerem do fruto proibido, Adão e Eva tiveram ciência de que andavam nus e por isso, esconderam-se ao notar a presença de Deus no Jardim do Éden.Deus os expulsou do jardim do Éden, e os deu roupas de pele animal.
Adão e Eva foram pais de Caim, Abel, Sete, e mais outros filhos e filhas. Segundo Gênesis 5:5, Adão teria vivido 930 anos, alcançando atéLameque, pai de Noé, a oitava geração de sua descendência.