Política

FRENTE parlamentar vai defender direitos da juventude na CMS

Novo colegiado é presidido pelo republicano Luiz Carlos de Souza
| 24/09/2013 às 18:10
Luiz Carlos: em defesa da juventude
Foto: Limiro Besnosik

A Câmara de Salvador tem agora uma Frente Parlamentar em Defesa da Juventude, criada por indicação do vereador Luiz Carlos de Souza (PRB) e instaurada na tarde de segunda-feira, 23, na Sala de Comissões da CMS. O colegiado vai acompanhar os trabalhos do Poder Legislativo Federal, incentivando a defesa dos direitos da juventude e a aplicação efetiva do Estatuto da Juventude, sancionado em agosto pela presidente da República, Dilma Rousseff.

Além do republicano (presidente), fazem parte do organismo Luís Carlos Suíca (PT), 1º vice; Heber Santana (PSC), 2º vice; Tiago Correia (PTN), 1º secretário, Aladilce Souza (PCdoB), 2ª secretária; Silvio Humberto (PSB) e Hilton Coelho (PSOL).

“Temos que buscar a redução da desigualdade social em nosso país e dar assistência à juventude é um desses caminhos”, defendeu Luiz, autor de diversos projetos na área, aprovados pela Casa. Entre as proposições está a criação da Secretaria Municipal da Juventude.