Política

Buerarema: deputado pede fim da demarcação de terras no município

Agricultura familiar, sim; demarcação, não. Foi o protesto ouvido na audiência pública, ontem
ASCOM PT , Salvador | 24/09/2013 às 10:03
Deputado Pedro Tavares, PMDB
Foto: BJÁ
O deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) voltou a cobrar ação efetiva do governo do estado para solucionar os conflitos por disputa de terras que vem ocorrendo em Buerarema.

A cobrança foi feita nesta segunda-feira (23) em audiência pública proposta pela Comissão de Direitos Humanos, na Assembleia Legislativa, com a finalidade de discutir a demarcação de terras indígenas na região.

Conforme o parlamentar peemedebista a resolução do impasse é de responsabilidade do governo federal, mas quem está sofrendo é o povo e a economia da Bahia. “Já passou da hora do governador intervir junto ao governo federal na busca de solução para esse conflito que aterroriza Buerarema e região. Será que ele vai esperar um derramamento de sangue para se dá conta da gravidade?” questionou o deputado Pedro Tavares que durante a audiência pediu também a criação de um grupo para se reunir com o ministro da Justiça, relatar a situação e pedir providências.

Tavares defende ainda a suspensão imediata das demarcações de terra e a presença permanente da Força Nacional não apenas na sede como também no interior do município para inibir os conflitos.