Veja nosso comentários sobre as eleições em Feira de Santana,. 2014
Tasso Franco , da redação em Salvador |
23/09/2013 às 16:24
Graça Pimenta deixa o PR e vai se candidatar à reeleição
Foto: BJÁ
A deputada Graça Pimenta (PR) afirmou nesta segunda-feira, 23, ao BJÁ durante encontro no plenário da Assembleia Legislativa, que deixará o PR e vai se recandidatar a deputada estadual por outro partido, em 2014. Graça não revelou qual será sua nova filiação partidária, mas, disse que até o final deste mês estará tudo decidido.
Parlamentar discreta e em primeiro mandato, entrou na política para ocupar a vaga do seu marido Tarcízio Pimenta, ex-prefeito de Feira de Santana, e que era deputado até ser eleito prefeito de Feira, em 2008. Quando se imaginava no meio político que Tarcízio retornasse como candidato a deputado estadual depois de ter perdido à sua reeleição, em Feira, para José Ronaldo de Carvalho (DEM), este se sente - segundo Graça - "sem estímulo".
A deputada, a qual se diz motivada e pronta para enfrentar o desafio da reeleição, disse que obteve 64.900 votos no último pleito e espera repetir a dose, em 2014, em Feira, sua principal base eleitoral e onde obteve 28.000 votos e em outros municípios da Região Metropolitana de Feira e da Bahia.
"Fui votada em 271 municípios, obtendo até a maior parte dos votos fora de FSA (37.000) e vou trabalhar onde já tenho a minha base consolidada que é Feira e região, e também noutras localidades. Para isso vou contar com o apoio de Tacízio, que é uma liderança expressiva em nosso município, de vereadores e de lideranças comunitárias e municipais", frisou Graça destacando que tomou gosto pela política e está muito confiante em sua vitória.
SITUAÇÃO EM FEIRA PARA 2014
Feira de Santana é o município com maior densidade eleitoral depois da capital com app 300.000 eleitores aptos ao voto. Hoje, na Assembleia, sua representação está constituida por 4 deputados estaduais: Zé Neto (PT), Carlos Geilson (PTN), Zé de Arimatéia (PRB) e Graça Pimenta (PR). Na Câmara Federal, tem como representante, o filho da terra Colbert Martins Filho.
Destes deputados estaduais todos são candidatos a reeleição e mais Paulo Aquino (apoiado por Zé Ronaldo), Angelo Almeida, Eliana Boaventura e outros.
Ao que nos parece há um espaço para candidaturas a deputados federais, pois, além de Colbert Martins (PMDB) que vai à reeleição; fala-se no nome de Zé Chico (candidato de Zé Ronaldo), mas, o município carece de noimes locais para o PT, PSB, PCdoB e PSDB. Diz-se, ainda, que Sérgio Carneiro estaria disposto a enfrentar às urnas, em 2014.
Zé Neto, em conversa recente com o BJÁ diz que não gostaria de ocupar esse espaço para o PT pois tem duas filhas de 2 e 7 anos e seu projeto passa por permanecer em Feira e Salvador.