Política

Vereador Tiago Correia zomba da classe média e comemora aumento IPTU

Classe média que prepare o bolso
Ascom TC , da redação em Salvador | 19/09/2013 às 10:28
O vereador Tiago Correia (PTN) comemorou na noite desta quarta-feira (18) a aprovação de seu Projeto de Indicação que reduz o teto para reajuste do IPTU para pequenos comerciantes.

 Pelo projeto que foi votado na Câmara, os proprietários de imóveis não residenciais de até 100 metros quadrados terão um reajuste máximo de 35%; de 101 a 300 metros quadrados (50%), de 301 a 1000 metros quadrados (100%), de 1001 a 2000 metros quadrados (três vezes mais) e acima de 2001 metros quadrados (quatro vezes mais). 

“O projeto aprovado beneficia a maioria absoluta dos pequenos comerciantes, como, por exemplo, açougueiros, padeiros, donos de mercadinhos, lanchonetes e salões de beleza, lojas menores dos shoppings ”, afirmou o edil. 

Tiago Correia disse que também ficou satisfeito pelo fato de o gerador de energia não ser usado como fator de correção, como previa o projeto original, o que reajustaria o valor venal dos imóveis em 10% . 

“Os geradores desempenham um papel muito importante na saúde pública porque mantêm alimentos, vacinas e remédios conservados em caso de queda de energia, além de proporcionarem mais segurança, caso haja alguma pane elétrica, tanto garantindo iluminação em espaços escuros como assegurando o direito de ir e vir, principalmente aos idosos, crianças e deficientes que necessitem se locomover através dos elevadores”, ressaltou, lembrando que este fato deveria ser bonificado e não penalizado, como propôs em um projeto de indicação.