Política

Temor da Emancipação leva sede do governo de Camaçari para Abrantes

Sede do Governo será transferida para Vila de Abrantes na sexta-feira
DECOM , Camaçari | 18/09/2013 às 09:53
Protestos na Alba itinerante de Camaçari surtem primeiros efeitos
Foto: BJÁ
Como forma de homenagear o distrito de Vila de Abrantes, localidade que tem grande importância na cidade por ter sido sede de Camaçari por alguns anos, a sede do Governo será transferida para o distrito na sexta-feira (20/09) e a estrutura da Prefeitura funcionará no Centro Educacional Marquês de Abrantes.

Das 8h às 17h, o prefeito Ademar Delgado vai despachar com os secretários municipais e atender os moradores da localidade.

De acordo com o gestor municipal, a primeira medida que irá adotar na localidade será sancionar a lei de autoria da vereadora Patrícia Oliveira (PT), que prevê a mudança provisória da Prefeitura para a localidade. A mudança da sede do governo será feita uma vez por ano, com duração de um dia, sempre em data próxima a emancipação política do Município.

Comentário do BJÁ

Os moradores da Vila das Abrantes lutam pela emancipação do distrito de Camaçari entendendo que, somente assim, o local consegue sua autonomia política e melhora as condições do local.

As ldieranças politicas governistas de Camaçari são contrários à emancipação, daí esse esforço do prefeito em levar a sede para Abrante nesta sexta-feira, diante de protestos dos moradores na Assembleia itinerante que aconteceu em Camaçari, no último dia 12.