O advogado Carlos Rátis, ex-interventor do Esporte Clube Bahia, pode se tornar cidadão soteropolitano. Projeto nesse sentido foi encaminhado na última terça-feira, 10, pelo vereador J. Carlos Filho (PT) à Câmara Municipal.
Segundo o edil, trata-se do “reconhecimento da história profissional do advogado mineiro, bem como sua firme atuação à frente da intervenção do Bahia. Esta homenagem representa singela retribuição a uma ilustre personalidade que com seu trabalho sério e louvável ajudou a recuperar a confiança e o amor dos torcedores pelo Esporte Clube Bahia”.
Ao receber a notícia da proposição da honraria, Carlos Rátis afirmou que tanto ele quanto a sua família estavam “extremamente orgulhosos” e seria um prazer receber a homenagem da Casa Legislativa. A data da sessão especial será definida e divulgada nos próximos dias.
O advogado comandou o processo de intervenção do clube e realizou a tão sonhada eleição direta no Bahia, ganhando a confiança e a admiração dos torcedores. Além de sua atuação como interventor, ele criou o Instituto de Direito Constitucional da Bahia, implantou o primeiro curso de pós-graduação em Direito Constitucional na Bahia, fundou projetos de monitoria com bolsas em Direito Constitucional na UEFS , como diretor-geral da Escola Superior de Advocacia da Bahia (ESAD), e o projeto ESAD/Itinerante, que viaja às trinta e uma subseções da OAB, realizando cursos jurídicos e divulgando o Projeto Videoteca Jurídica.