Aconteceu no domingo
Ascom ZN , Feira de Santana |
02/09/2013 às 10:59
Zé Neto e o secretário da Agricultura do Estado, Eduardo Salles
Foto: BJÁ
No final da tarde deste domingo, o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT) e o secretário estadual de Agricultura, Eduardo Salles, que representou o governador Jaques Wagner, e a delegada Virginia Hage representando o Ministro da Agricultura, Antonio Andrade, prestigiaram a abertura da 38º Expofeira, em Feira de Santana.
O tradicional evento, realizado no Parque de Exposição João Martins da Silva, foi aberto oficialmente neste domingo 1º de setembro e se encerra no próximo domingo (08).
O deputado Zé Neto, citou alguns investimentos do Estado na 38º Expofeira. “Mais um ano a gente está aqui colaborando com a festa. A ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) com 150 homens trabalhando para dar a garantia sanitária necessária para que a festa aconteça com tranquilidade, a EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), a Bahia Pesca e a Polícia Militar também presentes. Demos também uma ajuda financeira, esse ano menor do que o ano passado infelizmente, em função da nossa necessidade de ajuste fiscal que está sendo feita em todo o país, com todos os estados brasileiros”, destacou.
Para Zé Neto a Expofeira tem muito a oferecer para o agronegócio. “Que todos nós tenhamos a capacidade de entendimento, de organização e façamos sempre o máximo para que todas essas economias relacionadas ao campo, a exemplo da agricultura familiar, e especialmente a agropecuária, que está aqui hoje sendo representada por todos os criadores de eqüinos e ovinos possam ter cada dia mais pujança no nosso Estado”, disse
O secretário Eduardo Salles, destacou a importância do evento para o desenvolvimento do agronegócio. “Eventos como este impulsionam o agronegócio baiano projetando o município de Feira de Santana no cenário nacional”, disse.
Famílias marcam presença no primeiro dia de Exposições
O deputado Zé Neto, esteve no Parque João Martins da Silva com a sua esposa e as suas filhas. “É sempre bom trazer as crianças para o parque, principalmente em Feira de Santana que se tornou uma cidade grande, e as nossas crianças tem pouca relação com os animais. E a gente tira um dia pra vir aqui, para que eles vejam e sintam o cheiro de gado, que inclusive está dentro de nós, que somos feirenses, sertanejos, de uma forma que essa presença aqui hoje faz parte das nossas origens e das nossas tradições”, disse.