Política

VEREADOR pede mais prazo para recadastrar os imóveis de Salvador

Vereador deu entrada em projeto de indicação ao prefeito ACM Neto
| 02/09/2013 às 20:42
Tiago: mais prazo para o recadastramento de imóveis
Foto: Limiro Besnosik

A prorrogação do prazo de recadastramento dos imóveis de Salvador para 30 de novembro foi solicitada à Prefeitura pelo vereador Tiago Correia (PTN) segunda-feira, 2, através de projeto de indicação. O período inicial previsto pelo Município vai até 30 de setembro, tornando obrigatório aos proprietários de imóveis prestar as informações pela internet, no site www.recadastramento.salvador.ba.gov.br.

De acordo com a Secretaria da Fazenda, cerca de 90 mil pessoas já realizaram o recadastramento/cadastramento. “Faltam menos de 30 dias para terminar o prazo estabelecido pela prefeitura e o número de pessoas que ainda não realizaram o cadastramento ainda é muito grande. Por isso, nada mais justo que o prefeito prorrogue o prazo”, destacou o edil.

Atualmente, cerca de 650 mil imóveis compõem a base cadastral do município. A expectativa da prefeitura, com base nos cadastros da Embasa, Coelba e dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), é ampliar esta base para cerca de 1 milhão de imóveis.