Dentro de mais 120 dias os estudantes de Salvador, usuários do Salvador Card, poderão fazer recarga on line de seus cartões de meia passagem, depois que o prefeito ACM Neto sancionou a lei, aprovada na Câmara Municipal, autorizando a adoção da tecnologia. Agora, os alunos só serão obrigados a comparecer nos postos do Setps para revalidação do cartão, até que surja tecnologia que dispense essa presença.
Líder do governo no legislativo e autor da proposta, o vereador Joceval Rodrigues (PPS), comemorou a decisão do alcaide: “Este foi o projeto mais desejado entre usuários do Salvador Card. Longa espera, filas enormes e medo de assalto são apenas alguns dos desafios enfrentados por aqueles que dependem do cartão para ter condições de pagar meia passagem na capital baiana”.
De acordo com o socialista a solicitação foi feita pelos estudantes, que o procuraram e clamaram por uma solução para o problema, criando até grupo nas redes sociais para pedir “Recarga On-lie Já!”, com mais de dois mil participantes.
A nova tecnologia deverá estar disponível a partir de 26 de dezembro. “O modelo de sistema sugerido é econômico e traz o Salvador Card para uma realidade mais atual e eficaz. De qualquer forma os três postos que estão disponíveis para a recarga continuarão funcionando normalmente”, diz o edil.