Política

DEPUTADA denuncia caos na Justiça em Barreiras com apenas 2 juizes

Barreiras tem mais de 200 advogados, duas faculdades de direito, mas a Justiça é devagar quase parando porque sótem dois juizes
Tasso Franco , da redação em Salvador | 27/08/2013 às 16:41
Deputada Kelly Magalhães diz que sexta-feira, 30. haverá protesto em Barreiras
Foto: BJÁ
   A deputada Kelly Magalhães (PCdoB) denunciou nesta terça-feira, 27, no plenário da Assembleia Legislativa que a região Oeste do Estado, em particular o município de Barreiras, mais importante centro de negócios, cultura e lazer, sofre com a falta de juizes e das 5 Varas existentes existem apenas dois juizes. Segundo a deputada é inconcebível uma situação dessa natureza e a OAB  e outros segmentos da sociedade local vão fazer uma manifestação na próxima sexta-feira, chamando a atenção dessa situação.

   Segundo Kelly, a situação é ainda mais dramática porque a administração do atual prefeito, Antonio Henrique (PP) é caótica, a cidade está abandonada, os servidores da saúde em greve, e fecha-se o quadro com a justiça paralisada. 

   "Houve recentemente um concurso para juizes e pelo que sei não há sinalização do Trubunal de Justiça da Bahia no sentido de enviar profissionais para Barreiras e a região Oeste", comenta a deputada para o BJÁ situando que é, por essas e outras, a frequente movimentação da região Oeste para criar um estado independente.

   Ainda segundo Kelly, só em Barreiras atuam mais de 200 advogados, isso sem contar o município de Luis Eduardo Magalhães outro pólo do agronegócios em desenvolvimento e a Justiça demora muito tempo para julgar qualquer processo diante da falta de juizes. "Os dois que têm se desdobram no que podem mas são insuficientes", frisou.

   A deputada disse também que Angical não tem juiz, Formosa do Rio Preto não tem juiz, e o Oeste vive esse drama sem uma solução à vista. 

   "Vamos apoiar e integrar o ato que será realizado na Câmara de Vereadores na sexta-feira, por mobilização da presidente da OAB local, Cristina Matos"completou.