Política

IBOPE: Zé Neto diz que cavalo passa selado e Geddel não saberá montar

Rosemberg Pinto, líder do PT, diz que diretório analisou o afunilamento e que JoséSérgio Gabrielli continua na parada mesmo sem estar citado na pesquisa Ibope
Tasso Franco , da redação em Salvador | 26/08/2013 às 17:57
Leur diz que o governo Wagner é fiasco; e Zé Neto destaca que é bom e vai vencer de novo
Foto: BJÁ
   O deputado Leur Lomanto Jr (PMDB) confidenciou ao BJÁ nesta tarde de segunda-feira, 26, na Assembleia Legislativa que o resultado do IBOPE colocando o ex-ministro Geddel Vieira Lima com 30% das intenções de votos e liderando a pesquisa bem à frente do candidato petista, "mostra o repúdio da população baiana ao governador Wagner e isso se reflete nas ruas e nos locais onde a gente anda".

   Comentou, já na tribuna da Casa, que o governador Jaques Wagner (PT) “deveria ter vergonha de ir a Jequié, já que o seu governo não tem correspondido com as demandas da população do município”. O deputado destacou a falta de grandes projetos do governo estadual na cidade, além da ausência de respostas com as antigas reivindicações dos jequieenses. Ele também reiterou o manifesto da Associação Jequieense de Imprensa (AJI), que recomendou os veículos de comunicação a não darem cobertura jornalística à visita do gestor petista à cidade, em função do tratamento negativo dispensado a imprensa local e as questões da cidade.

   “Apesar de Jequié ser uma das cidades mais importantes do Estado, com imenso potencial de desenvolvimento, ela tem sido desprestigiada por este governo. Há um completo descaso com todas as questões que envolvem o município, a exemplo da reivindicação por melhorias na Uesb, no Distrito Industrial, nos hospitais e nas áreas de segurança e infraestrutura da cidade. O Centro de Cultura é também um exemplo desse abandono. Construído pelo governo há muitos anos, o espaço nunca passou por reformas. O ar condicionado quebrou e colocaram ventiladores, desprestigiando a área cultural”, afirmou.

    Segundo Leur Jr. nos últimos anos, vários pedidos foram apresentados, como a criação da Universidade Estadual do Rio de Contas (Unerc), a implantação de uma ponte ligando a comunidade de Jequiezinho ao Mandacaru, mas infelizmente não houve nenhuma resposta por parte da gestão do Esatdo. “A população de Jequié que deu 70% de votos ao governador em suas eleições tem sido maltratada, perseguida pelo governo do PT. Os cidadãos de nossa querida Jequié já estão cansados disso e certamente darão as costas a esse governo”, enfatizou.
 
    ZÉ NETO, LIDER DO GOVERNO

    Para o líder do governo na Assembleia, deputado Zé Neto, PT, a pesquisa reflete um momento e foi "nessa mesma pancada que Geddel ficou em terceiro lugar quando foram computados os votos, em 2010". De acordo com a opinião do parlamentar ainda é cedo para se fazer qualquer avaliação mais pertinente. Hoje, estamos focados no trabalho e nosso candidato serácompetitivo no momento certo".

   Ainda de acordo com Zé Neto, o "cavalo pode até passar selado na frente de Geddel mas ele não sabe montar", fisou dando a entender que o peemedebista pode atésair na frente na corrida sucessória, mas ficará em terceiro lugar.

   OPINIÃO DO LÍDER DO PT

    Para o lider do PT na casa legislativa, deputado Rosemberg Pinto, a pesquisa IBOPE ainda refle uma situação que vem do grito das ruas de junho e julho e quem está no governo acabou perdendo pontos, mas, isso seria passageiro. 

    Rosemberg informou ao BJÁ que, no último final de semana, o diretório do PT se reuniu em Salvador e discutiu mecanismos para ir fazendo o afunilamento dos candidatos e chegar a um nome que tenha três características básicas: densidade eleitoral, capacidade de articulação e capacidade de gestão.

   Perguntado se José Sérgio Gabrielli já teria "jogado a toalha" de sua pré-candidatura a governador, Rosemberg disse que, pelo contrário."Gabrielli está firme inclusive fez uma reunião de avaliação com sua equipe neste final de semana"completou.