Deputado capitão Tadeu entende que chegou a hora do PT e Wagner apoiarem Lidice
Tasso Franco , da redação em Salvador |
26/08/2013 às 17:34
Deputado capitão Tadeu, do PSB: a candidatura de Lidice é inevitável
Foto: BJÁ
O deputado capitão Tadeu (PSB) repercutiu para o BJÁ o resultado da pesquisa Ibope divulgada no último final de semana e disse que se o "PT for inteligente apoia o nome da senadora Lídice da Mata que tem 16% das intenções de votos e se for burro apoia o candidato do seu partido que tem 4%".
Para capitão Tadeu o PSD já abriu mão em duas oportunidades da candidatura a Prefeitura de Salvador apoiando Nelson Pelegrino, em 2008, e Walter Pinheiro, em 2012, e agora está nomomento certo de ter a contra-partida, o apoio do PT e da base aliada a senadora Lidice da Mata.
A pesquisa Ibope, mesmo antes de Lidice estar em campanha, com 16% das intenções de votos "coloca o PT na parede". Ainda de acordo com Tadeu, a "candidatura de Lidice será inevitável com ou sem o apoio do PT, com ou sem o apoio de Wagner. Mas, é melhor que seja com o apoio do governador e do PT", completou.
APOIO A EDUARDO
Reunida na última sexta-feira ( 23) em Salvador, a Executiva Estadual do PSB da Bahia, reafirmou apoio total à candidatura de Eduardo Campos à presidência da República, caso seja essa a decisão do partido.
Os dirigentes analisaram de forma aprofundada a necessidade de eleger um número significativo de deputados estaduais e federais na Bahia, em 2014, e a estratégia para atingir essa meta, considerando que nas últimas eleições o PSB não conseguiu nenhuma vaga na Câmara Federal.
Os nomes dos pré-candidatos foram analisados e o entendimento da Executiva é que nas próximas eleições o PSB tem possibilidade de concorrer com uma chapa bem mais forte.
Novas filiações, a exemplo do ex-deputado e ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira, que disputará uma vaga na Câmara Federal, e do ex-prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos, que no final de semana teve uma longa conversa com a presidente da legenda, senadora Lídice da Mata, acertando o seu ingresso no partido, reforçam a lista de pré-candidatos. Os esforços da direção nos próximos dias estarão voltados para fortalecer a chapa de candidatos à Assembleia Legislativa e Câmara Federal.
COMENTÁRIO DO BJÁ
A nota da Executiva do PSB não fala na candidatura Lidice por estratégia. Apenas cita a candidatura de Eduardo Campos. Nos bastidores diz-se que Eduardo Campos topa a candidatura Lidice desde que ela não tenha o apoio do PT e do governador Wagner..