Veja
Gusmão Neto , Salvador |
18/08/2013 às 18:15
Marcell Moraes durante a caminhada
Foto: DIV
“Vem pra rua pelos animais”. Com esse apelo, milhares de pessoas foram às ruas em todo Brasil neste domingo (18), quando foi realizada a segunda manifestação nacional intitulada como Crueldade Nunca Mais, que pede punições mais severas para crimes contra os animais. Em Salvador, centenas de protetores se concentraram no Campo Grande e seguiram em caminhada até a Praça Municipal.
Representante da causa animal na Câmara de Vereadores de Salvador, Marcell Moraes (PV) marcou presença na manifestação e fez um apelo para que sejam acrescentadas mais punições contra os crimes contra animais no novo Código Penal. Para o vereador, crimes de maus tratos a animais ocorrem a todo instante, mas a falta de uma legislação penal mais severa favorece para a banalização da crueldade.
“A caminhada foi importante para despertar a sensibilidade nas pessoas para essa questão. É importante o envolvimento de todos nessa luta, pois me sinto sozinho nessa causa na Câmara de Vereadores”, disse Moraes, que reforçou sua posição contrária ao sacrifício de animais, o uso de cavalaria pela polícia, além da venda de animais em pet shop.
Na caminhada, os manifestantes levaram placas, faixas e cartazes pedindo mais atenção das autoridades nessa área, além de retratar casos de crueldade sofridos por animais e não tiveram solução. Marcell avaliou a força do Movimento Crueldade Nunca Mais neste domingo como um avanço na militância da causa animal. “É muito bom ver que as pessoas estão saindo de suas casas e indo para as ruas, de forma pacífica, pedir mais empenho do poder público na área animal. Antes as pessoas até se incomodavam com fatos como maus tratos e crueldade aos animais, mas não se manifestavam. Hoje é diferente, as pessoas estão começando a se movimentar. Isso é fantástico”, comemora o vereador.