Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara de Salvador receberá até o próximo dia 22 as emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2014. Todas as cinco audiências públicas já foram realizadas, em cinco pontos diferentes da cidade para discutir e incentivar a participação popular na elaboração da lei que norteará a utilização do orçamento municipal no próximo ano.
O primeiro debate foi realizada no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador no dia 10 de julho. Em seguida, no mesmo mês, as sedes foram Coutos, Pituba, Pernambués e Cajazeiras.
O presidente da Comissão de Finanças, o vereador Claudio Tinoco (DEM), destaca a importância da participação popular: “É fundamental a vasta participação do povo em todo este processo para nortear a prefeitura a aliar a execução orçamentária aos anseios das comunidades de Salvador”.
A legislação que estabelece metas e finalidades dos gastos municipais e regulamenta a Lei Orçamentária Anual (LOA), depois que for aprovada pela Câmara, irá nortear a elaboração da proposta orçamentária para o próximo ano.