Os cinemas de Salvador deverão fazer higienização constante de óculos para filmes em terceira dimensão (3D), caso seja aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito ACM Neto projeto do vereador Heber Santana (PSC) nesse sentido. O objetivo, de acordo com o edil é evitar o contágio de doenças oculares.
“Sabemos que em alguns casos as pessoas podem ter algum tipo de patologia ocular, que pode ir de uma simples irritação ou outro problema mais grave, podendo até ser transmitido para outro usuário dos óculos, caso não haja manutenção. Pensando nisso é que demos entrada no PL", diz ele.
Para o socialista cristão o ideal é fazer essa limpeza logo após cada sessão: "O interessante é que as salas de cinema possuam uma quantidade maior de óculos, para a limpeza acontecer da melhor maneira e os outros telespectadores possam usar os óculos tranquilamente".
Com isso ele espera contribuir para a qualidade de vida dos cidadãos. "Queremos que eles entrem nas salas de cinema, assistam os filmes e saiam tranquilos, sem correrem o risco de contraírem algum tipo de doença decorrente da falta de limpeza dos óculos", conclui.