Política

SITUAÇÃO do esporte em Salvador será discutida na CMS

Sessão será realizada na quinta-feira, 15
| 13/08/2013 às 20:36
Leo: Salvador precisa ter melhor infraestrutura esportiva
Foto: Limiro Besnosik

Uma sessão especial para discutir a situação do esporte em Salvador será realizada nesta quinta-feira, 15, às 14 horas, na Câmara Municipal, numa iniciativa do vereador Leo Prates, líder do DEM e vice-líder do governo no Legislativo. De acordo com o democrata é inadmissível uma cidade como a capital baiana, uma das sedes da Copa do Mundo, em 2014, não possuir bons equipamentos esportivos.

Para ele, “Salvador só tem estádio de futebol, como se apenas esse esporte fosse praticado na cidade. Onde é que fica o incentivo para os atletas da natação, da corrida, do basquete? A piscina olímpica foi retirada da Fonte Nova e ainda não foi construída. Também não temos um ginásio esportivo para competições nacionais na terceira maior cidade do país área. É preciso debatermos essa situação que está crítica na nossa cidade e buscarmos soluções para isso. Os soteropolitanos não podem ficar sem espaços para a prática esportiva”.

Dentre os componentes da mesa, estarão presente o diretor municipal de Esportes, Téo Senna e o Secretário do Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani.